COPPE
PROGRAMAÇÃO:
13 a 24
JUNHO
CIDADE
UNIVERSITÁRIA
PARQUE
DOS ATLETAS
PROGRAMAÇÃO PROGRAMAÇÃO COMO CHEGAR COMO CHEGAR MAPA MAPA
NAS REDES:
Como chegar: Cidade Universitária
Como chegar: Parque dos Atletas
Parceiros
Tractebel Energia – GDF Suez

Com 22 usinas hidrelétricas, termelétricas, pequenas centrais hidrelétricas e eólicas, em 12 estados, a Tractebel Energia é líder do setor privado de geração de energia no Brasil, responsável por de 7% do suprimento do mercado nacional e uma das líderes em negócios com clientes livres. Operando um parque com 8.086,5 MW – incluindo a usina hidrelétrica Estreito-, a Tractebel possui uma capacidade instalada própria de 6.690 MW. Com mais de 85% da energia gerada proveniente de fontes renováveis, a Tractebel Energia reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio de investimentos em energia limpa. Na Conferência Rio + 20 a Tractebel Energia está demonstrando sua inovadora Usina de Ondas, instalada no porto de Pecém, Ceará, que vai gerar energia a partir do movimento das ondas do mar. Além disso, 5 mil créditos de carbono foram doados pela Tractebel para mitigar a emissão de CO2 da Rio + 20, oriundos da Usina de Cogeração Lages, situada em Santa Catarina, que utiliza restos da indústria moveleira local como matéria-prima.

Eletrobras Furnas

De toda energia consumida no Brasil, mais de 40% passam pelo Sistema Furnas. Energia 100% limpa e renovável. Presente em 13 estados e no Distrito Federal, a empresa construiu um complexo de 15 usinas hidrelétricas, duas termelétricas, 20 mil km de linhas de transmissão e 53 subestações.

E segue um ambicioso programa de negócios, com quatro novas hidrelétricas, 17 parques eólicos, 26 linhas de transmissão e 15 subestações.

Furnas conta com uma extensa rede de monitoramento da qualidade da água, que realiza amostragens em cerca de cem pontos de reservatórios situados em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro.

A empresa possui ainda viveiros com capacidade para produzir cerca de 600 mil mudas por ano. E já reflorestou 300 hectares no entorno de suas hidrelétricas.

Desde 2008, Furnas integra o Programa Brasileiro GHG Protocol, realizando o inventário de suas emissões de gases de efeito estufa.

Santander

O Santander é o maior conglomerado financeiro internacional no Brasil. Hoje, somos mais de 54 mil funcionários e, ao todo, temos 2.355 agências, 1.420 Postos de Atendimento Bancário (PABs), 18.419 caixas eletrônicos espalhados pelo país e mais de 19,3 milhões de correntistas.

Para o Santander, sustentabilidade é uma estratégia de negócios que gera valor para os acionistas e para a sociedade, por meio de práticas de gestão e soluções financeiras transformadoras, cujo objetivo é promover o desenvolvimento social e perenizar os recursos naturais. A atuação do banco em negócios ligados à sustentabilidade abrange todos os setores em que atua, desde o Atacado até o Varejo.

Para conhecer as nossas iniciativas de sustentabilidade, acesse www.santander.com.br/sustentabilidade, e veja também os conteúdos do Espaço de Práticas em Sustentabilidade, no qual compartilhamos com a sociedade o que já aprendemos em dez anos de trabalho com o tema.